Rachel esta conversando com o capitão na cabine, eles estão sorrindo e bebendo uma xícara de chá, lembrando de alguns momentos que passaram no navio, ele chega a comentar que achou que não iriam sobreviver em alguns momentos, Rachel sorri e disse que teve certeza que iria morrer. O capitão olha para ela triste: __ Sabe, eu ainda não acredito que você se foi.- Rachel não entende, e olha para um ferimento em seu peito, sua blusa começa a sangrar, e ela começa a chorar. Chandler apenas a olha com muita tristeza.
Rachel acorda e esta sedada e amarrada em uma cama de hospital. Tenta mexer os braços, e grita pela dor que causada pelo seu ferimento. Vê que tem uma pessoa dentro do seu quarto e estremesse, é um homem vestido com trajes do exército e armado. Ela o olha com medo, e ele apenas sai pela porta, em alguns instante, o homem que atirou nela, acompanhada de mais duas pessoas entram na sala. Ambos estão com cara de raiva, mas felizes em vê-la acordada.
__ Então você acordou!. Estamos felizes com seu retorno. Se passaram tantos tempo que pensamos que...
__ Onde estou?
__ Esta em boas mãos. E esta viva, e isso que importa.
__ Ele atirou em mim. - fala com medo, e Paul dá um passo á frente ameaçador, Rachel se encolhe. Richard, coloca a mão na frente, impedindo Paul de chegar até Rachel.
__ Desculpe pelo Senhor Paul, ele não tem bons modos. Mas tem boa pontaria. - sorri. Rachel se coloca sentada com dificuldade.
__ Onde estou? O que querem comigo?
__ Calma, você acabou de voltar de um longo período em coma, tem muitas perguntas, mas...
__ Longo período? Como assim?
__ Desculpa...eu estou me precipitando, uma coisa de cada vez.
__ Como assim? Onde estou? - Rachel dá uma pausa e respira cansada. _ Quanto tempo estou aqui?
__ Esta nas instalações nossa, em Michigan, esta no hospital Cross que esta controlado por nós, esta no Tratamento Intensivo, com bons profissionais. E fazia mais ou menos 2 anos que estava em coma, desde que levou o tiro.
__ Dois anos? - Pergunta incrédula. __O que querem de mim? - Rachel tentava se concentrar, para não entrar em choque.
__ Você tem muitas perguntas, mas...esta aqui para nos ajudar a criar uma coisa nova, algo extraordinário que fará com que ganhemos essa guerra.
__ Nâo criarei nada para vocês, me soltem, ou sofrerão as consequências, todos devem estar em busca de mim, o capitão Chandler e o presidente...
__ Pensam que esta morta. - Rachel agora esta preocupada.
__ Não, eles ...ele não desistiria de mim.
__ O capitão Chandler? - sorriu.
__ Ele tem outras coisas mais importante para se preocupar, e agora tem uma nova amiguinha para auxiliá-lo.
__ Quero que me deixe ir. Quero que me solte, o que estão fazendo é crime, mesmo dentro desta situação que estamos enfrentando.
__ Não sei se reparou Dr. Rachel...mas somos obstinados. Nossa crença é tudo que temos de verdadeiro neste mundo, e o caos nos dá poder, e precisamos de você para ter de novo esse caos para recuperarmos nosso poder.
__ Eu não posso ajudá-los e eu não vou ajudá-los.
__ Vai, se não for por bem, será por mal. - Rachel tentava não demonstrar medo.__ Você vai fazer o que queremos.
__ E o que querem? - todos fizeram silêncio, e Richard sentou do lado de Rachel a deixando com medo.
__ Queremos que crie um bloqueador da vacina, algo que se espalhe rápido e neutralize a vacina no organismo, queremos o vírus de volta, e queremos ter o poder sobre isso.
__ Não farei isso nunca, prefiro morrer. - falou com ódio o desafiando.
__ Veremos. - levantou deixando Rachel com medo e extremamente preocupada.
=====================================================================
Richard vê que Rachel não esta trabalhando e a tira a força do laboratório, um homem forte vestido do exército, começa a bater nela socando principalmente suas costelas na parte da frente e das costas. Com várias fraturas e sangrando muito pela boca, Richard vai conversar com Rachel, que esta jogada no chão, mas se levanta apoiando na parede, e nota que seu pulso esta quebrado. Seu rosto esta um tanto machucado então.
__ Uma mulher tão bonita e tão destruída. Não queria fazer isso, quero que saiba que eu não queria.
__ Corte esse papo, não me importo com nada disso. Podem me bater até a morte, até porque acabarão fazendo isso mesmo, mesmo que seja sem querer.
__ Sinceramente eu não quero te matar de pancadas, é um jeito muito doloroso, mas vou fazer isso até que ceda, se quiser viver, diga sim, e faça o que estou querendo, se quiser morrer, continue dizendo não e resistindo.
====================================================================
Rachel tem que aplicar o neutralizador em uma criança e não faz de forma alguma, ela quebra o laboratório inteiro, causando ódio em Richard.
Rachel esta amarrada com os braços suspensos e esta chorando com lágrimas nos olhos, sua respiração esta muito lenta, e ela esta exausta, o homem que a vigia , dá um tapa no rosto dela para acordá-la.
__ Acordada, princesa, acordada! - sorri cínico.
__ Não me chame assim, me deixa em paz. Eu vou dormir. - chora desesperada. Ela cai no sono de novo, e leva um soco no estômago que a faz tossir muito.
__ Ehh...ehhh. já disse que não é para bater, - Richard chega naquele momento.
__ Me deixa dormir por favor. - Rachel chora desesperada.
__ Quanto tempo ela esta acordada? - faz umas 38 horas, assim, adormece alguns segundos a gente acorda. Ela tá ficando com a pressão muito baixa, com a temperatura baixa, com a respiração e batimentos lentos, não sei se a gente deve continuar, isso se quiser mantê-la viva.
__ Continua...se esse quadro piorar a gente tira ela dai.
__ por favor, me deixe dormir.
__ Se colaborar com a gente, pode dormir. -Rachel ficou em silêncio e Richard saiu do local.
=====================================================================
Rachel acordou no hospital, e já estava sentada sob a cama, tomando um copo de chá quente. Suas oleiras impressionavam. Ela se sentia muito cansada, e um mal estar generalizado. Tentava ser forte para segurar a dor e o mal estar enquanto conversava com Richard.
__ Fiquei orgulhoso de você. - sorria.
__ Me deixe em paz. - tinha muita raiva.
__ Dormiu bem, seus 40 minutos?
__ Isso que esta fazendo...é.... - não conseguiu terminar, e parou cansada.
__ Você esta bem. não se preocupe. Agora...vai nos ajudar?
__ Não posso. Não entende que não posso? - chorava, tremendo.
__ Por que não poderia? O vacina é sua, você deu esse dom ao povo, muitos teriam cobrado, e muitos teriam pagado.
__ Eu nunca pensei em cobrar 1 centavo para salvar vidas, salvar a humanidade. Do que vale tanto dinheiro, se não existir um mundo para vivermos nele.
__ Mas será bem recompensada pelo seu trabalho verá. Agora se eu for bem sucedido, você será milionária, se fizer o que te peço.
__ Eu não serei a causadora da morte de milhões de pessoas, não terei isso na minha consciência. Aguentarei tudo, aguentarei...- chorava, e parou de falar pensando no que mais poderiam fazer de mal á ela. __ Aguentarei . - tentava se convencer, mas o medo era maior, mas buscava sua força.
__ Você esta só escolhendo o caminho mais dificil. - Fez um sinal para os seus homens levá-la.
Rachel foi jogada numa câmara de gelo, de cara, sentiu muito frio. Um dos homens entraram e jogaram água gelada nela, de nada adiantava, mas ela começou a chorar. O sono vinha, e ela não podia dormir, que faziam um barulho para acordá-la e agora que sempre a fazia acordar sobressaltada. Passaram-se 20 horas e Rachel não estava aguentando mais. Tiraram-na de lá para que ela sentisse cheiro de comida, e visse uma cama quente á sua frente. Rachel caiu de joelhos e começou a chorar, não conseguia se controlar, e chorava muito, e perdia o ar e voltava a chorar.
__ Decidiu?
__ Eu não sou tão forte. Eu não sou.
__ Eu entendo. É uma mulher muito forte. - acariciou-a.
__ Eu farei o que me pede. Eu farei. - chorava em desespero.
====================================================================
Esta tudo escuro pois eles cortaram a luz, Cte Chandler caminha com uma lanterna em busca de Rachel. Vê uma moça encolhida no canto, e vê que é Rachel, ela esta com os olhos fechados e ele não consegue ver sua respiração. A balança desesperado, e depois de alguns segundo Rachel acorda, instantaneamente começa a chorar, e abraça Tom com força, Tom não consegue conter as lágrimas também, e a emoção de vê-la viva.
__Pensei que tinha te perdido. Pensei que .... - Tom não conseguiu terminar de falar, viu que ela estava extremamente machucada e continuou a abraçá-la com força.
Rachel esta deitada numa cama de hospital na Base militar do governo. Tom aparece na porta e sorri para ela que esta recebendo soro.
__Conseguiu dormir?
__Sim, mas ainda estou acordando muito, estou com medo. - falou tentando controlar as lágrimas.
__Vai passar, você vai ver. Eu também tive muito medo, foram 2 anos de extremo terror para mim. Não consigo nem falar disso.
__Eu fiquei sabendo há algumas semanas, que estava em coma, e que já faziam 2 anos.
__Você estava em coma? E acordou há algumas semanas?
__Sim, acordei na mão deles.
__Nossa! Desde o dia do tiro...o dia da comemoração...?
__Sim, fiquei em coma todo esse tempo.
__Aqui deve estar muito confuso para você, não é?
__Estou ainda bem confusa sim, num momento estou numa festa, levo um tiro, e acordo amarrada numa cama, e depois ...foi horrivel. Eles me torturaram. Me torturaram vários dias. - Agora chorava.
__ Vai tudo ficar bem.
__Nada vai ficar bem, Nada! Eles querem que eu sintetize um neutralizador da vacina, para ela ficar inativa no corpo de todos. Ele vai querer...ele vai me perseguir até a morte, e ninguém vai poder me proteger, ao contrário, se ele chegar até nós, ele matará muita gente para conseguir o que quer.
__Não, Rachel, sejamos mais fortes! Você é mais forte! Nós vamos conseguir, eu vou te proteger.
__Quem me protegeu há dois anos no hotel? Quem?
__Aquilo ...aquilo foi completa falha de segurança da nossa parte e do governo, mas não se repetirá.
__Talvez esse não, mas podem falhar em outro aspecto, e ai estarei na mão deles de novo. Desta vez eu me mato, eu juro, eu me mato. - agora chorava muito, lágrimas fartas escorriam pelos seus olhos. Chandler se aproximou dela, e abraçou-a com muita força, Rachel retribuia o abraço, e virou o rosto pra beijá-lo. Chandler não entendeu, e não foi muito recíproco.Rachel se conteve e começou a pedir desculpas nervosa:
__ Não sei o que esta acontecendo comigo. Estou fora do controle. Me desculpa, eu não devia...eu não teria feito isso...me desculpa.
__Calma, Rachel. Não tem problema. Calma. Você não fez nada demais.